Ontem assistindo os prêmios do Oscar e torcendo pela premiação de UP!, vi uma coisa que me deixou curiosa, o premiado da categoria Documentário foi The Cove (A Cova), um filme que trata sobre a matança de golfinhos no Japão. Então eu pensei: quero ver isso, amo os golfinhos e preciso ver o que tá acontecendo.
Baixei e acabei de assistir.
Sinceramente, não existe coisa mais chocante e mais assustadora do que ver isso.
A gente vê as tragédias que o mundo tá passando, como guerras, doenças, assassinatos, terremotos, tsunamis e ficamos pensando: meu Deus, é o fim do mundo. É horrível pensar que talvez não tenhamos um futuro pra realizar nossos sonhos, metas e desejos, que talvez não possamos ter filhos pra herdar nossas histórias, nem netos pra ouvi-las repetidas vezes.
Sempre pensamos no futuro, como podemos fazer pra tornar a vida do homem mais prática, cômoda e fácil, mas ninguém pensa no que está fazendo no presente pra poder pensar no futuro.
Eu espero que a natureza dê um jeito de acabar com a vida humana, porque se o homem consegue matar os golfinhos e as baleias com a desculpa "controle de pragas" então a maldade desse mundo, a maldade dessas pessoas não cabem mais no mapa. Considerar que animais fantasticos, inteligentes, conscientes e "mágicos" são pragas porque a quantidade de peixes do oceano está diminuindo, é o extremo da ignorância, da arrogância e da hipocrisia.
Eu, do fundo no meu coração, espero que a Terra destrua a raça humana, pois eu não quero mais viver nesse mundo de podridão. Podem me chamar de radical, de extrema ou o que quer que seja... Eu estou sendo radical mesmo, mas não tem outro jeito. Mais de 20.000 golfinhos são mortos por ano, pra que parem de consumir os peixes e pra consumo de carne, além de serem presos em cativeiros para divertimento de um povo mediocre. Existem governos, governantes, organizações, e o que quer que seja, pra resolver de forma diplomática, mas alguma vez funcionou? O próprio governo do Japão não faz nada para impedir. Se é impossível que o homem tenha bom senso para parar com a destruição da Terra, parar de poluir, de desmatar, de extinguir os animais, então que a natureza se volte contra nós.
Esse documentário mostra a realidade e não é nada agradável. Assistam e pensem se tudo de ruim que nos acontece hoje não é consequência de tudo de ruim que o homem já fez.
E espero que o fato dele ter ganho o prêmio, muitas pessoas tenham feito como eu, tenham decidido assistir. Espero que cada um veja o mundo de uma forma diferente e que as pessoas de poder possam fazer alguma coisa. Para que a vida humana tenha um significado, porque pra mim, agora, as pragas somos nós. Nós é que estamos acabando com as reservas de peixes (além de outros tipos como água, petróleo e etc). O controle de pragas deve ser para nós.
0 comentários:
Postar um comentário