quarta-feira, 8 de junho de 2011



Eu tenho uma pergunta para vocês!
Vocês acham ruim sofrer por amor? Gostar de uma pessoa e depois de um tempo descobrir que ela não sente o mesmo? Ou então perceber que mesmo que ainda exista o sentimento, não dá mais para continuar? Pois é... Acho que é muito triste sofrer por amor né?
No entanto, eu penso que sofrer por amor é algo maravilhoso. Sim, dói. Sim, parece que o mundo não tem mais sentido. Sim, parece que a vida acabou. Mas não é o fim, isso eu garanto!
Sofrer por amor, por mais doloroso que seja, nos mostra a grandiosidade do ser humano. Nos mostra que Deus fez o homem perfeito, mesmo que com muitas imperfeições, mas com uma capacidade de amar sem comparação. Talvez isso se faça valer principalmente nas mulheres, que de coração mole e hormônios à flor da pele, deixam transparecer mais do que deveriam. Mas aí é que eu digo, qual a graça de amar sem sofrer? É a comprovação de que estamos vivos, de que podemos amar, e amar de novo, que não importa o quanto nos machuquem, somos forte o bastante pra não nos arrependermos, para seguir em frente e continuar acreditando que o amor existe por aí em algum lugar.
Com certeza, eu nunca quis sofrer por alguém, mas a vida nos prega dessas peças e hoje agradeço a Deus por possuir essa essência, pois amar é a melhor característica do ser humano. Hoje, eu penso e sinto que não sentir, não sofrer é extremamente vazio e não me importo em derramar algumas lágrimas por alguém que talvez nem mereça, mas que faça meu coração bater forte me mostrando que jamais mudarei, que jamais deixarei de ser essa romântica incorrigível que sou. Alguns meses atrás meu coração bateu tão forte que eu pensei que iria explodir, mas com a distância as coisas esfriaram e senti um vazio tão grande, tão fundo que comecei a acreditar que por mais doloroso que seja sofrer, mais doloroso é não sentir nada, mas o destino trouxe de volta a batida do meu coração e o som de uma alegria imensurável.
Portanto, meus caros leitores (existem?) não evitem a dor, o sofrimento, pois isso significa que você é um dos poucos que sabem amar de verdade, você é especial. E Deus guardou coisas especiais para você!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade." - Carlos Drummond de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário