quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Distenção dos músculos da face! :D



Meu tempo para postar, tá limitado... Muitos trabalhos, muitas incomodações e muito, muito estresse! Então só agora eu to postando, referente ao fim de semana passado...

Sábado de manhã, aula de fotografia na redenção.
Acordar as 7h da manhã para estar as 9h no arco, encontrar o professor e o pessoal e sair tirando fotos pela Redenção.
O meu maior problema foi que o fotômetro da camêra não estava funcionando, então como saber qual diafragma e que velocidade de obturador usar? A solução encontrada, foi ficar pedindo para os colegas ajustarem pela camêra deles e me dizer como ajustar a minha... o que eu confesso: Não deu muito certo! Até deu, mas não 100%.
Tirando esse detalhe, saí feliz e contente tirando foto de quase tudo que via pelo caminho, dos gatos, das flores, das árvores, dos pedalinhos, do buda, de tudo que me parecia legal. Foi então que surgiu a ideia de tirar fotos no balanço, acho até que a ideia foi do Marcelo, mas eu, como a criança feliz e serelépe que sou, fui andar de balanço para que ele tirasse fotos em movimento. O que eu não esperava era que o grupo visse de longe e também quisessem tirar fotos de mim como modelo de balanço.
Bom... foi muito engraçado e muito divertido, quando acabou meu filme, fui embora em direção ao Verani.

Lá eu ia encontrar o ermão se tatuando. Vi ele fazer chorar, espernear e gritar enquanto o Jorginho tatuava a teia de aranha no cotovelo (tatuagem de presidiario :x). Tá tá, tô brincando... o irmão super macho e corajoso, aguentou no osso... LITERALMENTE!
O mais chocante, foi a "briga" presenciada lá no Estúdio, foi tenso, mas muito engraçado! :X
Um dos tatuadores (Léo) enxeu de bagunça (sacos de papel higienico, cadeira, espelho, lata de lixo...) o espaço de trabalho de outro tatuador (Rafa) que ficou brabo (o que não parecia, porque ele tava rindo/sorrindo) e começou a bater a porta e atirar as coisas de outro tatuador (Diego) no chão, que nada tinha a ver com a história, e a bagunçar as gavetas do Léo. Como eu disse: TENSO!
Mas depois de um tempo ele disse: "eu fico brabo e depois me arrependo". Então fizeram as pazes e tudo voltou ao normal (eu acho). HAEOHEHAOHEA

Depois fui pra casa do ermão "almoçar". Acreditem ou não, ele cozinhou pra mim! Não querendo desmerecer o almoço (que tava muito bom), mas não que fosse muito difícil cozinhar ovo mexido. HEHEHE :P

Depois redenção...
Reencontramos um amigo de tempos de colégio.
Encontramos o Felipe da Susandra, fomos ao Georges Pasteis para gordinha aqui poder comer (já que eu só comi ovo, brincadeira ermão... tava muito bom ;D).
E finalmente chega o nosso Felipe... "E volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com o osso ruído e o rabo entre as patas... E volta o cão arrependido..." haeoheaoea)...
Depois de anos afastado e entrevado numa cama. \o/
Nesse momento então, fechou o triângulo, recolocamos a perna que faltava do tripé, o fgt estava completo novamente, e o que poderia sair disso? RISADAS + RISADAS + RISADAS!
Encontramos a Rafa. Mundo pequeno! :P

Fomos pra Lima e Silva, Susandra surta e me faz correr que nem uma louca pra fugir dos guris... Tinha certeza que eles não iam nem dar bola, nem iam procurar, simplesmente iam nos deixar aonde quer que estivessemos... e como eu conheço esses dois como a palma da minha mão... DITO E FEITO! Depois nos reencontramos e fomos sentar no sofázinho do prédio do ermão. E o que saiu disso? Dor na barriga e distenção dos músculos da face de TANTO rir! aheaeoaeoaeohea

Depois disso? Sim... ainda tem mais, não é a toa que eu tava dormindo em pé!
Paramos num bar para beber e ver a luta! Gabe vendo luta? Pois é... quem diria?!
Mas o melhor de TUDO: Felipe sendo trovado por uma esponja velha! A mulher mais bêbada impossível
Véia loca: "Tá sozinho?"
Felipe: não, tô com ele (acariciando as costas do Tanner) é que ele é tímido!
Gabe: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Véia loca: A gente ainda se encontra por aí...
Fica a dica ermão... ela vai te procurar até o fim da vida!! :xxxxx

É... sábado foi isso!

Domingo fomos ver Gente Grande de novo, porque o Felipe ainda não tinha visto.
Quase engoli a tela de tão perto que a gente tava, mas igual tava muito engraçado...

É isso aí... queria ter feito um post mais estruturado, e bem digitado, mas eu já tô podre e irritada!
Entonces... eras isso!

Beijos povo!


Todos os direitos autorais reservados à Rodrigo Grossini, grande amigo que tirou a foto do menino (Eu).

domingo, 26 de setembro de 2010

Amigos pela Fé

"Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?

Sou eu, quem vai ouvir você(s)
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o(s) melhor(es) amigo(s) que eu pudesse ter

Amigos, pra sempre
(Três) Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão

Foi Deus, quem consagrou você(s) e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução

Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.

Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser"



É... não gosto de sertanejo, mas essa música define muita coisa...
Porque acima de tudo e apesar de qualquer coisa o que eu tenho são vocês!
É tudo que eu tenho a dizer...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

caraaaaaa
tô apavorada!!
quanta merda ainda pode aparecer?

"When i find myself in times of trouble
Mother mary comes to me
Speaking words of wisdom, let it be.
And in my hour of darkness
She is standing right in front of me
Speaking words of wisdom, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.

And when the broken hearted people
Living in the world agree,
There will be an answer, let it be.
For though they may be parted there is
Still a chance that they will see
There will be an answer, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
There will be an answer, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
There will be an answer, let it be."


Se eu enfartar toquem essa música!! ;D

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resident Evil Afterlife 3D


Bom, a história todo mundo conhece né?! Típica história de sempre que não tem fim, zumbis que tentam a todo custo matar Alice (Milla Jovovich). O que muda nesse filme é a presença de novos personagens, como um dos projetos da Umbrella - que mais parece o boneco 8 da animação do grande Tim Burton, 9 a salvação - que é quase indestrutível e carrega um tipo de machado gigante.
Já começa de uma forma extremamente entediante e tosca, no Japão, com umas espécies de clones da Alice matando e destruindo tudo em uma sede da Umbrella .
O filme chega a doer de tão rídiculo e tão forçado, é uma espécie de Matrix, 70% do filme tem aquela pausa dramática e aquele estilo slowmotion que tanto irrita, tem o mesmo efeito especial escrachado das balas em câmera lenta de Matrix.
A única coisa que presta na minha opinião, é a presença do meu tão adorado Wentworth Miller, mais conhecido pelo papel de Michael Scofield (Prison Break). Que na minha humilde opinião, a atuação dele (como Chris Redfield), da atriz Ali Larter (como Claire Redfield) e do Boris Kodjoe (como Lutther), brilham mais do que a atriz principal Milla, que já me cansou com suas habilidades ultra ninjas, jedis, e que parecem não ter limites em cada filme horroroso que já saiu do Resident Evil e em cada um que ainda irá sair.
Como disse o ermão: PODRE!
Só serviu para me dar alguns sustos de vez em quando e para rever o Wentworth.

Ah.. para não dizer que foi de todo ruim, o 3d era bom. Realmente não era só as legendas em 3D, até a poeirinha e os pedaços de concreto pareciam que estavam vindo na minha direção. Mas enfim... indico apenas como passa-tempo, porque em qualidade deixa a desejar.

sábado, 18 de setembro de 2010

Onde está o Wally?



Voltando a falar de filmes por aqui...

Coincidências do Amor não é bem o que aparenta ser pelo título.
Não é aquelas histórias típicas em que o príncipe encantado cai do céu e vira o amor da vida da protagonista. Apesar do título besta, o filme trata sobre coincidências, escolhas e amizade.
Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e solteira, que percebe que o tempo está passando e decide não esperar pelo cara certo para seguir em frente com a sua vida, tendo o desejo de se tornar mãe ela opta pela inseminação artificial, no entanto seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Ela decide então, fazer uma festa para conhecer melhor o doador(Ronald) e nessa festa, Wally embebeda-se e encontra o copo com o sémen de Ronald e "acidentalmente" deixa cair o conteúdo na pia, apavorado ele repõe com seu próprio sémen, no dia seguinte não lembra de absolutamente nada do que aconteceu. Kassie se muda para New Jersey e eles perdem o contato. 7 anos depois ela retorna à New York com Sebastian (Thomas Robinson), um garotinho extremamente inteligente, neurótico, introvertido, hipocondríaco, cheio de manias e muito fofo. Depois de algumas dificuldades, Wally e Sebastian criam uma ligação de amizade e amor.
Wally se dá conta do quanto são parecidos e se lembra de tudo, decide então contar a Kassie antes que ela se envolva com Ronald. Ela no fim, percebe que está apaixonada pelo seu melhor amigo e eles se completam.

É, talvez, seja como quase todas as outras histórias de comédia romântica, mas é um românce com classe, não aquelas histórias bobinhas de adolescentes, trata de amizade, sonhos e objetivos, trata da inocência, da sinceridade e da lealdade de uma criança. É divertido, emocionante, um pouco parado, mas gracioso. Não é o melhor filme da nossa querida Rachel de Friends, mas não é todo ruim. Vale a pena assistir, mas depende do momento também. Acho que no momento, meu ânimo está mais para Resident Evil 4, mas gostei do filme e indico. Li algumas críticas ruins sobre ele, no entanto, o que eu mais gostei é que não é aqueles romances surreais em que o amor é extretamente perfeito e fantasioso, do tipo que só acontece nos cinemas e nas novelas, é mais simples, mais natural e mais realístico.

Bom, é isso aí... Até a próxima!


#A mudança é a lei da vida#
@gabrieledias
formspring.me/gabedias
fotolog.com/gabizenhadias

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Felicidade de pobre dura pouco.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Laranja Irritante


Caraaaamba
Blog muito desatualizado, mas vou te contar que a semana foi muito caótica, não parei para respirar ainda...
Praticamente morei na faculdade, vim pra cá segunda no início da tarde e até agora estou aqui, pelo menos é o que parece.
Mesmo não tendo aula segunda, aqui estava eu, procurando pelo professor (Brod) nos corredores, enfurnada na biblioteca a maior parte do tempo, saindo só para incomodar meu ex professor que nada tem a ver com essa cadeira, bom ter a ver ele até tem, mas ele não é professor DESSA cadeira.
Terça a mesma coisa praticamente, exceto que consegui finalmente encontrar o Brod e a luz surgiu no fim do túnel.
Quarta vim pra cá de manhã, participei de um mini curso de customização e depois (s)embora para a biblioteca, para pôr mãos à obra, só saí as 5h da tarde para finalmente ir para a casa do ermão e poder ir no jogo do Grêmio.
Vou confessar que o jogo não estava dos melhores, mas a companhia foi perfeita, apesar de que quase me fez pôr o coração pela boca e ainda queria vender ele. :/ Certamente quase apanhamos no estádio porque o jogo tava uma merda, os caras tri indignados e nós dando risada o tempo todo, mas também com o palhaço atrás de mim, o que mais eu poderia fazer além de rir?
E vou te dizer, pessoa que está lendo meu blog nesse exato momento (tu tá aí mesmo?), que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito nessa semana, todo (se não todo, pelo menos a metade) o peso do mundo que eu tava carregando, todo o estresse, a preocupação e o mau humor que eu tava foi embora, ficou por lá eu acho... talvez isso tenha dado azar ao Grêmio... não não, quem deu azar foi o ermão!!
Bom foi muito legal e me fez feliz, mas como alegria de pobre dura pouco... voltei pra Ritter né, cheguei aqui hoje 13:20 e novamente não tirei a bundinha (ou bundona) da biblioteca... Consegui adiantar bastante coisa, mas tive um bloqueio e cá estou eu, decidi vir ao espelho d'água para relaxar um pouquinho e poder arejar a cabeça antes de me focar novamente no meu projeto. Que apesar de sufocante e difícil, vai ser muito proveitoso, já estou pegando o gostinho. E afirmo, não troco de curso!
Vou perder meu feriadinho na praia com a mãe 2, mas um dia vai valer a pena... Assim espero! :)

Ixi, tá começando a ficar frio aqui, mas não quero sair daqui... tão relaxante! Vou ficando por aqui então, até a próxima experiência válida para uma postagem...
Vai a foto dos sucos mesmo, porque eu tô com fome! :P

sábado, 11 de setembro de 2010

irmão, irmã, cunhado, cunhada #)


Para compensar a falta no aeroporto, o ermão resolveu me visitar e trouxe de presente a conhadinha bff o//

Feriados normalmente são um saco, nada pra fazer, mas esse foi bem dos divertidos.
Fiz um drama e uma baita chantagem emocional com o Tanner e me neguei a abraça-lo para que ele sentisse a minha fúria... HOAHEOHAOEHAEHOAEOHAOHA juuuuura!

Gabe super amadinha ;D

Mas enfim... tomamos chimarrão, conversamos, rimos... jogamos Jogo da Vida dos Simpsons e a Susu ganhou. Eu perder já não me é novidade né... mas é como dizem: azar no jogo, sorte no amor! Será? até agora, talvez, azar nos dois... hahahaha
A Su venceu com um carro Rosa, uma casa Rosa (um sapato Rosa, uma bolsa Rosa, um óculos Rosa), médica e dona dos isótopos... totalmente feliz! :P

Fui quase que forçada a ver o massacre do UFC

Bom... não tenho mais o que dizer, adorei a visita!!
AMO VOCÊS!!


E essa é para vocês:

#What would you think if I sang out of tune?
Would you stand up and walk out on me?
Lend me your ears and I’ll sing you a song,And I’ll try not to sing out of key.

Oh, I get by with a little help from my friends,
Mm, I get high with a little help from my friends,Mm, Gonna try with a little help from my friends.

What do I do when my love is away?
(does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day?
(are you sad because you’re on your own?)

No, I get by with a little help from my friends,Mm, I get high with a little help from my friends,Mm, Gonna try with a little help from my friends

Do you need anybody?
I need somebody to love.
Could it be anybody?
I want somebody to love.

Would you believe in a love at first sight?
Yes I’m certain that it happens all the time.
What do you see when you turn out the light?
I can’t tell you, but I know it’s mine.#

06/09 - Volta




Último dia da saga...
O dia mais triste: a partida! A despedida!

Acordamos cedo para tomar café e podermos caminha no calçadão de Copacabana antes de ter que voltar ao hotel para entregar o quarto. Café da manhã maravilhoso como sempre *.* Encontrei uma colega da Ritter e tiramos fotos juntas para que as pessoas acreditassem que estavamos hospedadas no mesmo hotel...

Nos bandiamos a caminhar pelo calçadão, caminhamos, caminhamos, caminhamos e tiramos fotos, quando cheguei no hotel não queria mais sair, já estava cansada.. aheohohaeohe

Entregamos o quarto, saímos para almoçar e saímos a catar um negrinho para o Tanner.
"Me vê um negrinho!"
"Brigadeiro?"
aheohaohoehoaehoaeoaeooehea

Enfim... voltamos para o hotel e ficamos esperando até as 15h para poder ir pro aeroporto, e lá esperamos mais um tempo até embarcarmos no avião, que quase foi embora sem nós... porque nos entregaram a passagem com o número do portão errado. Mas conseguimos embarcar, chegamos em Porto Alegre e eu com a esperança de que os desnaturados dos meus irmãos estariam lá pra nos recepcionar, dei com a cara no chão né... Ligo pro bocó e ele me diz que tá na pizzaria com o novo tripé dele >(

tá tá... já parei com isso Tanner querido... :)


Nhaaaaa... é isso aí!!


#Something in the way she moves,
Attracts me like no other lover.
Something in the way she woos me.
I don't want to leave her now,
You know I believe and how.

Somewhere in her smile she knows,
That I don't need no other lover.
Something in her style that shows me.
I don't want to leave her now,
You know I believe and how.

You're asking me will my love grow,
I don't know, I don't know.
Stick around, and it may show,
But I don't know, I don't know.

Something in the way she knows,
And all I have to do is think of her.
Something in the things she shows me.
I don't want to leave her now.
You know I believe and how.#

05/09 - CityTour






Bom, domingo...
Para compensar a viagem à Búzios, tivemos um passeio muito divertido e educativo também, lógico! hehehe

Acordamos as 7:30, olhamos pela janela e vimos aquele solzinho bonito e foi o que bastou pra saltarmos da cama o mais rápido possível. Tomamos nosso maravilhoso café da manhã (era realmente muito bom) e novamente ficamos esperando pelo guia para podermos fazer o CityTour, mas dessa vez era uma mulher, e como toda mulher (menos a su), ela chegou pontualmente e foi uma excelente guia.

Saímos com o ônibus (nenhum atrasado dessa vez), fizemos amizade com vários Sulistas, digamos assim, uma família de Novo Hamburgo, um casal de Joinville e uma senhora e as filhas de Santa Cruz (era Santa Cruz? Deu branco) e mais um casal do Maranhão.

Bom, nossa primeira parada foi o Pão de Açúcar, mas para variar... chegamos lá e o bondinho estava fechado devido ao vento. Ó céus, o mesmo drama se repetindo... Rumamos para outro destino, visitamos o Maracanã, que não dava pra entrar, infelizmente, porque estava sendo preparado para o último jogo antes da reforma para à Copa do Mundo. Mas rendeu boas fotos...

Fomos, depois, ao Sambódromo e à Catedral Metropolitana de São Sebastião. O sambódromo, assim como mostra na televisão, é enorme... Imagino caminhar tudo aquilo sambando, haja fôlego, haja pernas... HAHAHA
Enfim, passamos na frente de vários estádios no percurso e voltamos ao tão esperado Pão de Açúcar, já liberado para o nosso passeio. \o/
Confesso que dá um pouquinho de medo de subir naquele bondinho, principalmente de enfiar o pé no buraco e perder o chinelo... HAHAHAHAHA É SÉRIO!! :x
Mas o percurso é bem rápido e bem tranquilo... chegando lá em cima a gente se perde tamanha a beleza da vista, mas é simplesmente imperdível, é imensurávelmente LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO! Com direito à macaquinhos pulando e gritando, parando perto de nós e "posando" pra foto :)

Depois do Pão de Açúcar fomos finalmente almoçar, numa churrascaria pra lá de boa, tirando o fato de que quase todas as carnes que me vinham eram um boi berrando de tão mal passada, e pra não dizermos que não vimos nenhum artista, supostamente vimos um ator da novela ti ti ti, mas para que queremos um ator da globo se tinhamos uma famosa entre nós... Quem? EU mesma! Fui parada no restaurante por uma senhora que insistia em tirar uma foto comigo, achando que eu era uma atriz francesa... tá certo que o meu nome tem origem francesa e o que o corte de cabelo (dizem as boas línguas) parece francês, mas me confundiu certamente. HAHAHA tá tá, eu sei que ninguém acreditou, mas ela realmente me pediu para tirar uma foto com ela, mas só porque eu estava com a camisa do Grêmio. Tá enfim, vamos parar de viajar e vamos contar da viagem... :)

De lá rumamos para o Crixto Redentor, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. O tempo não estava a nosso favor, extremamente nublado, ventoso e com previsão para chuva, mas como somos Brasileiros e não desistimos nunca, batemos o pé que subiriamos até lá em cima, abaixo de tempestade se fosse preciso, mas não iríamos embora sem conhecer a tão aclamada estátua. Quando chegamos lá, já haviamos convencido quase todo mundo do grupo à subir também, até que desce uma aleatória do trenzinho e diz que tá um nevoeiro e é impossível ver sequer os pés do Cristo, fazendo com que as pessoas se despilhem de novo... Mas como batemos o pé que iríamos, elas não tiveram muita opção senão ir junto. E para a surpresa de todos, Deus ouviu as nossas preces (minha e da "gorda") porque quando chegamos lá em cima (embrulhadas para presente como disse o Tanner e o Felipe)... se via TUDO! Dos pés à cabeça. E eu digo com toda certeza (que antes eu não tinha), que o Cristo Redentor merece estar entre as 7 maravilhas do mundo, ele é fantástico!! Tiramos a mais tradicional foto com ele. O Cristo abraça a Gabe e a Gabe abraça o mundo! Não é isso não... mas faz de conta! ;D

Voltamos para o hotel mais felizes impossível, totalmente realizadas e encantadas, eu estava quase que literalmente (impossível) flutuando de tanta alegria, decidimos então, para voltar a pisar no chão, ir ao shopping Rio Sul e voltar à normalidade. Jantamos, eu comprei uma bolsa e uma Havaianas. Aaaah... O que mais tem no Rio é loja Havaianas, eu quase surtei de tantas que eu vi... queria poder comprar todas. Pena que aqui não tem lojas havaianas :/

Pois então... acho que era isso que eu tinha para relatar.
Não tô com muita criatividade também, esse dia chuvoso estraga meu ânimo, a única coisa que me anima nesse momento é o Across the Universe! Mais uma vez: MUITO OBRIGADA ERMÃO!! :)


#If I fell in love with you,
Would you promise to be true
And help me understand?

'Cause I've been in love before
And I found that love was more
Than just holdin' hands.

If I give my heart
To you,
I must be sure
From the very start
That you
Would love me more than her.#

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

04/09 - Buzios




Depois de muito rir, muito chimarrão tomar, muito fofocar e muito dormir...
Acordamos as 6:30 da manhã para poder aproveitar ao máximo.
Fomos pra Buzios nesse dia, esperando tomar banho de mar, ver a Brigitte Bardot, passear de escuna, tirar muitas fotos, e encontrar algum artista! Mariana Ximenes era meu alvo... hahahahaha

Não querendo desmerecer nosso passeio, que apesar de tudo foi MARAVILHOSO, mas já começou, de certa forma, tempestuoso. HAHAHA
Quando o guia chegou ao NOSSO hotel para nos pegar, já estavamos ali na frente esperando. Entramos no ônibus, saímos para pegar mais algumas pessoas e não é que essas pessoas estavam atrasadas? Demoraram uns 20 ou 30 minutos para entrar e podermos sair. O que começou a revoltar muitas pessoas, mas também... sabe aquelas pessoas que acham que são donas do mundo? em cima do salto alto, de nariz empinado? Pois é... foi bem esse tipo de gente que atrasou nossa viagem.
Mas seguimos feliz e contentes em direção a Buzios...
Andamos, andamos, andamos, dormi, andamos, andamos, andamos, dormi mais um pouco, andamos, andamos, andamos, continuei dormindo... e NADA de chegarmos! Torres é mais perto de Porto Alegre do que Buzios do Rio de Janeiro... Ou será que o trânsito de lá é pior? COM CERTEZA! Aquela cidade é maravilhosa, mas o trânsito é muito desmerecedor.

Mas enfim... FINALMENTE chegamos em Buzios, mas como alegria de pobre dura pouco (muito pouco aheoehoea) a marinha proibio a saída de barcos, ou seja, escuna zero!! Fomos enfim almoçar (a barriga fazia ronc ronc) o almoço não era lá grandes coisas como disse minha mãe adotiva ;) mas não vamos ficar reclamando demais né... E a cerveja Itaipava então? CREDO :x
Depois que terminamos de almoçar, fomos pra frente do restaurante e tinha uma guria conversando com uma mulher (mais bebuns impossível) e eu só no bico, catando toda a conversa das carioca, que me desculpem, mas eram muito bagaceiras! Nem vou comentar aqui a conversa delas, mas me apavorei com a falta de vergonha na cara da guria, gritando aos 7 ventos.

Bom, voltamos pro cais com a ínfima esperança da marinha ter liberado a saída da escuna. No entanto, chegando lá constatamos o que já sabíamos. Passeio cancelado! Então o guia SUPER simpático (ironizando) nos mandou ficar dando voltas pela cidade, caminhamos para tudo quanto é lado procurando a tal da estátua de Brigitte Bardot e como eramos turistas abandonadas, não conseguimos encontrar! hhahahahaha Tivemos que perguntar para uma atendente do Mc? Bob's? Um desses... Descubrimos que estavamos andando contra a correnteza.. mudamos de direção e finalmente achamos a tão esperada estátua.
Que convenhamos, não era lá grandes coisa. Tá, na real era sim, mas eu acredito que como já estávamos decepcionadas com o guia e com a família aquela e outras coisas, não conseguimos desfrutar muito da grandiosidade de detalhes e da importância da estátua.
Não recomendo o passeio até Buzios, mas caso já estejam lá na cidade, recomendo tirarem foto com a Brigitte Bardot, ela não tem culpa coitada! :P

Paramos para admirar o castelo de areia, MUITO PERFEITO, e um suposto artista da areia que ia começar a fazer alguma obra prima. Só que ele era um ser meio estranho, tinha alguns POBREMAS sérios. Para começar acho que o álcool era uma coisa que não abandonava aquele corpo e depois que ele tinha tipo uns rituais (?), ou será que ele tava rezando? Não sei. [estranho.com.br]

Ah vimos um pingüim também, machucadinho coitado, nadando todo torto na beira do mar. Ah não... a melhor: "ELE PEIDOU" ahahahahahahahahaha
O que eu não duvido, pois o pingüim expeliu algo que o impulsionou para frente, o engraçado foi um guri falando isso e o JEITO que ele falou isso. :P

Enfim, parando de viajar e voltando aos relatos...
Estava marcado para nos encontrarmos na praça as 16h para finalmente voltar ao Rio, mas adivinha quem atrasou? ÉÉÉÉ... acertou a família de salto alto! E foi aí que a coisa começou a ficar feia, umas gurias que estavam no ônibus e que também eram gaúchas reclamaram deles e aí quando eles entraram no ônibus, começaram a chamar de gentalha, dizendo que ali na frente (onde estávamos) era muito patético. Sinceramente, são pessoas que não tem um pingo de consideração por ninguém (e não são só elas ¬¬), porque elas atrasaram tudo e ainda reclamam, mas como eu sou uma pessoa muito calma (apesar de ser gaúcha) a vontade de rir das "patéticas" de nariz empinado era maior do que a vontade de ficar braba.

Enfim, elas também não merecem atenção no post, continuando...
Para voltar a mesma coisa:
Andamos, andamos, andamos, dormi, andamos, andamos, andamos, morri de frio, dormi de novo, andamos, andamos, andamos, acordei com umas bêbadas gargalhando, andamos, andamos, dormi mais, andamos, andamos, andamos... CHEGAMOS!!

Descemos do ônibus voando, o guia pergunta: vocês não vão pra Lapa também? Sair agora de noite?
E a gabe super simpática (será?) responde: queeeeeeeeeeeeee sair o que? não saiu mais do hotel! :x (grossa mode on)

Chegamos no nosso tão desejado quarto, tomamos banho, nos arrumamos pra night e fomos jantar no calçadão de Copacabana, oh yeh baby, e depois... COMPRINHAS!

Feira de artesanato de Copacabana rendeu, alguns mil centavos a menos no bolso, mas muitas lembranças maravilhosas, risadas e saudades das pessoas em Poa. Agora eu posso dizer que eu tenho um Cristo em casa, ou uma miniatura pelo menos (xerox) hahaha

Pois é... Sábado foi um dia lindo no Rio. Solzinho gostoso, ventinho agradável (no sol claro) e apesar de todos os pesares, foi ótimo... só pelo fato de estar em "férias", curtindo um lugar novo e diferente e com uma companhia pra lá de divertida.

E é isso aí... vão ao Rio, mas não vão à Buzios de ônibus, peguem um helicóptero ;D
Beijos para todos.


#Vou a praia, a tarde cai que maravilha... o vento trás o teu perfume de baunilha... é como se o mar quebrasse só para mim.# (L)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

03/09 - Ida




Pois é, de volta à realidade! Então vem aí uma série de atualizações sobre as últimas aventuras.

Só pra recapitular, quinta-feira sai da Ritter, meu grande amigo Gui me deu uma carona pra casa do Tanner (MUITO OBRIGADA GUI). Tive uma recepção muito boa, Cherry pulando e gritando, como sempre, Rosangela muito querida e o Tanner muito amável.
"Viu, fiquei acordado te esperando" e "Vou sentir muita saudades"... comovente.

Então acordamos as 4h da manhã (Cherry dormindo em cima de mim *.*), pegamos nossas coisas e nos fomos pro aeroporto. Um pouco de espera até poder embarcar e até o avião entrar em movimento. Nisso dona Rosangela falando de bancos que cairiam no Guaíba e flutuariam... Pra marinheira de primeira viagem (nunca andou de avião) já ficando nervosa! ahoeheoahoeah Não brincadeira, tava rindo tanto que nem tinha espaço pra nervosismo. Mas então o avião abandonou o chão e logo acima das nuvens se via o sol maravilhoso que tava.

Vocês já viram um índio que vê o mar pela primeira vez? Ou uma criança que vê um pirulito? Ou um velho que vê um dente de leite? Pois é... imaginem tudo isso junto, misturado e vocês vão conseguir me imaginar, olhando pra fora do avião, pras nuvens e pro sol. Simplesmente a coisa mais linda que eu já vi até hoje.
Era como o colchão mais fofo, o algodão mais branco... muito difícil discrever. Era simplesmente MARAVILHOSO! PERFEITO! O sol era radiante e a sensação de liberdade, de felicidade e de prazer era contaminante, eu me senti extremamente realizada!
Imagino como seria me ver de fora da janela, a criança mais feliz do mundo... Não consigo pensar em nada mais lindo e em momento mais perfeito que aquele! Foi o vôo perfeito pro primeiro de muitos...

Mas enfim, depois que chegamos no aeroporto do Galeão, fomos para o Hotel (Windsor Miramar Hotel) e não tinhamos um quarto (¬¬) mas isso foi o de menos... abrimos as malas no meio do corredor, trocamos de roupa e fomos para o calçadão de Copacabana... e agora começam as aventuras e risadas da nossa viagem.

Atravessar a rua era um PARTO! Um movimento inacreditável...

Sentamos em um banco no calçadão para passar protetor, pára uma viatura da polícia na nossa frente e desce um policial armado (OLHA O TIRO) e sai atrás de um cara que estava passando de bicicleta (estranho oO), o cara entregou a bicicleta para umas outras pessoas na praia e entrou no carro. Eu e a Ro só nos olhamos e arrelamos os olhos. O.O No primeiro dia já vimos uma arma.

A Ro passando protetor olha para as pernas, queimada nos joelhos. Só de atravessar a rua? SIM, só de atravessar a rua.

Cervejinha no calçadão, morrendo de medo de sermos assaltadas. Como não tinhamos quarto ainda, estavamos com nossas bolsas.

Voltamos pro Hotel, nosso quarto já estava pronto. Subimos, arrumamos nossas camas e...? DORMIMOS! Acordamos um tempinho depois, colocamos o biquini e nos bandiamos para a praia, tomar banho de sol e beber água de coco.

Depois demos uma voltinha na feira de artesanato que tinha, voltamos pro hotel, preparamos um chimarrão e nos mandamos para a cobertura. Tirar fotos, tomar um chima e conversar.

Ah... as conversas! Simplesmente maravilhosas também... é muito bom conhecer as pessoas que amamos e ver o quão maravilhosas elas são e o quão nos querem bem! É bom ver que elas te querem na vida delas e que o vínculo só cresce. Tal mãe, tal filho!

Mas é isso aí... esse foi basicamente o relato do primeiro dia no Rio de Janeiro!
Beijo pra minha 2ª mãe, beijo pros meus irmãos e pra minha mãe que eu morri de saudades! *.*


[O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março
...
Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!

Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!
Prá você que me esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!]

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

I wanna hold your hand


Tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem, eu tenho que ir embora...

Adeus povo!!

Postagens só depois da minha super ultra mega maravilhosa viagem...
Adeus chuva, OI CALOOOR!
RIO AÍ VOU EU!!

Beijos para querida Rosangela que me deu esse presente
Beijos pro FGT(S) vou sentir saudades ;D
e Beijos pra minha mãe querida!!


Tanner e Felipe, curtiram minha fotinho? aheohaeohaoheaohaehoahoahoaeaeho

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sem ideias para títulos o/


Ontem? Hoje? Amanhã?
Não sei dizer como e porquê isso aconteceu, mas eu tô muito feliz!
A maior parte sempre será devido à presença de três pessoinhas ai...
Mas minha felicidade nesse momento se deve a outro detalhe, um pequeno (ou grande?) detalhe, um detalhe bem novo... aheoheaoheaheaheoaheahehaea
E eu tento me enganar dizendo que não gosto de me sentir assim, mas a real é que eu gosto! *.*

Ninguém vai entender esse post, mas essa é a moral...

Amanhã de noite casa do maninho, e sexta de manhã beeeeeem cedo, rumo ao aeroporto...
Vou desaparecer por uns 4 dias, mas quando voltar... vou ter muito o que escrever e muita foto pra postar =D

Sintam saudades por favor, porque eu sentirei (L)

Un baiser pour toi mon amour ;**