terça-feira, 7 de setembro de 2010

03/09 - Ida




Pois é, de volta à realidade! Então vem aí uma série de atualizações sobre as últimas aventuras.

Só pra recapitular, quinta-feira sai da Ritter, meu grande amigo Gui me deu uma carona pra casa do Tanner (MUITO OBRIGADA GUI). Tive uma recepção muito boa, Cherry pulando e gritando, como sempre, Rosangela muito querida e o Tanner muito amável.
"Viu, fiquei acordado te esperando" e "Vou sentir muita saudades"... comovente.

Então acordamos as 4h da manhã (Cherry dormindo em cima de mim *.*), pegamos nossas coisas e nos fomos pro aeroporto. Um pouco de espera até poder embarcar e até o avião entrar em movimento. Nisso dona Rosangela falando de bancos que cairiam no Guaíba e flutuariam... Pra marinheira de primeira viagem (nunca andou de avião) já ficando nervosa! ahoeheoahoeah Não brincadeira, tava rindo tanto que nem tinha espaço pra nervosismo. Mas então o avião abandonou o chão e logo acima das nuvens se via o sol maravilhoso que tava.

Vocês já viram um índio que vê o mar pela primeira vez? Ou uma criança que vê um pirulito? Ou um velho que vê um dente de leite? Pois é... imaginem tudo isso junto, misturado e vocês vão conseguir me imaginar, olhando pra fora do avião, pras nuvens e pro sol. Simplesmente a coisa mais linda que eu já vi até hoje.
Era como o colchão mais fofo, o algodão mais branco... muito difícil discrever. Era simplesmente MARAVILHOSO! PERFEITO! O sol era radiante e a sensação de liberdade, de felicidade e de prazer era contaminante, eu me senti extremamente realizada!
Imagino como seria me ver de fora da janela, a criança mais feliz do mundo... Não consigo pensar em nada mais lindo e em momento mais perfeito que aquele! Foi o vôo perfeito pro primeiro de muitos...

Mas enfim, depois que chegamos no aeroporto do Galeão, fomos para o Hotel (Windsor Miramar Hotel) e não tinhamos um quarto (¬¬) mas isso foi o de menos... abrimos as malas no meio do corredor, trocamos de roupa e fomos para o calçadão de Copacabana... e agora começam as aventuras e risadas da nossa viagem.

Atravessar a rua era um PARTO! Um movimento inacreditável...

Sentamos em um banco no calçadão para passar protetor, pára uma viatura da polícia na nossa frente e desce um policial armado (OLHA O TIRO) e sai atrás de um cara que estava passando de bicicleta (estranho oO), o cara entregou a bicicleta para umas outras pessoas na praia e entrou no carro. Eu e a Ro só nos olhamos e arrelamos os olhos. O.O No primeiro dia já vimos uma arma.

A Ro passando protetor olha para as pernas, queimada nos joelhos. Só de atravessar a rua? SIM, só de atravessar a rua.

Cervejinha no calçadão, morrendo de medo de sermos assaltadas. Como não tinhamos quarto ainda, estavamos com nossas bolsas.

Voltamos pro Hotel, nosso quarto já estava pronto. Subimos, arrumamos nossas camas e...? DORMIMOS! Acordamos um tempinho depois, colocamos o biquini e nos bandiamos para a praia, tomar banho de sol e beber água de coco.

Depois demos uma voltinha na feira de artesanato que tinha, voltamos pro hotel, preparamos um chimarrão e nos mandamos para a cobertura. Tirar fotos, tomar um chima e conversar.

Ah... as conversas! Simplesmente maravilhosas também... é muito bom conhecer as pessoas que amamos e ver o quão maravilhosas elas são e o quão nos querem bem! É bom ver que elas te querem na vida delas e que o vínculo só cresce. Tal mãe, tal filho!

Mas é isso aí... esse foi basicamente o relato do primeiro dia no Rio de Janeiro!
Beijo pra minha 2ª mãe, beijo pros meus irmãos e pra minha mãe que eu morri de saudades! *.*


[O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março
...
Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!

Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!
Prá você que me esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!]

2 comentários:

Tanner Silva disse...

Aaahhh, que bom que a viagem tava boua....desculpa pela nao-recepção.... mas por favor, nao me troca pela dobigode....eu amo tanto vcs...e axo que pelo tempo que passamos juntos hoje, deu pra me redmir um pouquinho. beeeijos ermã

Felipe Lima disse...

Hmm.. mas agora a maninha ta de volta! E logo a gente ta zanzando por aí pra matar as saudades!
Beijão, amo vocês dois.

ADOBIGODE É FODA EU NÃO CONSIGO OLHAR AGORA E NÃO ME LEMBRAR DISTO!

Postar um comentário